Como criar um perfil com engajamento, para a uma empresa, no Instagram?
Esta foi a pergunta que eu me fiz, quando decidi criar a Cloud Street, em maio de 2023. Me desafiei com algumas condições, que descrevo abaixo, que eu estipulei:
– Não seguir contas para simplesmente ser seguido. Entendo como uma certa falsidade clicar para seguir uma conta que não vai interessar para a empresa.
– Não comprar seguidores. Ficou provado que o engajamento é zero, não faz sentido.
– Crescer organicamente, com conteúdo relevante para o meu público.
– Crescer com publicações impulsionadas. Temos que seguir as regras do Instagram. E o instagram quer que a empresa pague para ter retorno futuramente. Achei incrível como é possível atingir o nicho de mercado que queremos interagir, que são os pilotos de parapente e de asa delta.
Começamos no dia 16 de maio. Uma semana depois, alcançamos 160 seguidores, muitos deles pilotos de parapente, que vieram por estas publicações pagas.
Ou seja, entendo que é melhor ter 500 seguidores engajados do que 5.000 fantasmas na sua conta.